Edimar Teodoro Sampaio foi transferido ontem

Agentes penitenciários do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP), com sede na capital maranhense, transferiram nessa quinta-feira (13), da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), o detento Edimar Teodoro Sampaio, conhecido por ‘Edinho’.

O PROGRESSO apurou que estava sendo tramado o resgate de Edimar Teodoro Sampaio, que é de alta periculosidade e foi preso em Imperatriz acusado de tráfico de droga e assalto a bancos no Maranhão, Pará e Tocantins.
‘Edinho’ já tinha sido preso em Xinguara, estado do Pará, acusado de chefiar um grupo de extermínio naquela cidade do sul do Pará. Ele, inclusive, tem uma condenação pela justiça de Xinguara, de 21 anos, por tráfico e associação para o tráfico.
Segundo o que foi interceptado por policiais do serviço de inteligência da Polícia, Edimar Teodoro Sampaio seria resgatado da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) por comparsas que usariam uma máquina pá carregadeira para derrubar o muro da antiga CCPJ, como aconteceu no ano passado na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.
Mas a polícia conseguiu interceptar conversas telefônicas da trama que estava sendo traçada e chegou antes. Edimar Teodoro da Silva foi levado na manhã dessa quinta-feira (13) para local não revelado, escoltado por agentes penitenciários do GEOP, força policial da Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP).