Nilson Barbosa foi executado com tiros na cabeça

Um detento de Pedrinhas foi executado no fim da tarde dessa sexta-feira (8), no bairro do Santo Antônio, próximo ao terminal rodoviário de São Luís. O detento, que havia acabado de receber o benefício da saída temporária do Dia das Mães, foi identificado como Nilson Alves Barbosa, de 34 anos.
Segundo a polícia, dois homens, que estavam em uma moto, executaram Nilson Barbosa com vários tiros e fugiram do local. Ainda de acordo com a PM, Nilson Alves Barbosa era bastante conhecido na área e costumava cometer crimes quando recebia o benefício da saída temporária. “Ele é um criminoso bem conhecido na região, conhecido como ‘cara de sapo’. Sempre que ele saía nesses benefícios cometia crimes, como assalto a ônibus. Hoje ele saiu para o Dia das Mães, mas não teve nem tempo de chegar em casa, foi executado. Quando nós chegamos, ele já estava morto”, explicou o sargento Araújo.
O benefício da saída temporária consta nos artigos 122 e 123 da Lei de Execuções Penais e concede aos condenados que cumprem pena em regime semiaberto a autorização para saída temporária do estabelecimento, sem vigilância direta, em caso de visita à família; frequência a curso supletivo profissionalizante, bem como de instrução do 2º grau ou superior.