Daniel teria sido assassinado por companheiros de cela de facções rivais

A Polícia Civil, através da Delegacia Homicídio e Proteção a Pessoa-DHPP, está investigando a morte de um detento no Presídio Regional do Itamar Guará.

O detento foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (28) e identificado por Daniel Pereira da Silva, 19 anos, que estava condenado a 21 anos de reclusão por latrocínio (roubo seguido de morte), crime ocorrido em dezembro de 2017, cuja vítima foi o mototaxista João Paulo Uchôa Peixoto, o ‘Panda’. 
Na ocasião, Daniel, que era conhecido pelo apelido de ‘Bruno’, por ser parecido com o ex-goleiro do Flamengo, que cumpre pena em Minas Gerais por sequestro, cárcere privado e homicídio, estava acompanhado de um menor, que se encontra na Funac do Ouro Verde. 
Segundo informações, Daniel Pereira da Silva tinha sido transferido da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, para o Itamar Guará, sexta-feira passada. As investigações apontam que na verdade Daniel foi assassinado, já que tem fotos de outros dois detentos apertando uma corda feita de lençol, popularmente denominada de ‘teresa’, no pescoço da vítima. Os nomes dos detentos que são vistos na foto não foram revelados.
As investigações apontam que o crime foi em função de rixa entre facções criminosas. 
O corpo de Daniel, após ter sido periciado no local onde ocorreu o crime, foi removido para o Instituto Médico Legal-IML, de onde após ser necropsiado foi entregue a familiares, que são residentes da Vila Fiquene.