Encontra-se em estado grave no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, o detento da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), Jonatha Figueiredo Sousa, 21 anos.
Ele foi vítima de tentativa de homicídio ao ser golpeado com um chuço pelos companheiros de cela Thiago Araújo Costa, 19 anos, também conhecido por “Thiaguinho da Vila Lobão”, e André Araújo da Silva e Silva. Os dois acusados foram transferidos para a Delegacia Regional, onde foram autuados em flagrante delito pela delegada Kelly Kioka, que trabalhou no plantão durante o dia de ontem.
Thiago e André não quiseram informar quais teriam sido os motivos que os levaram a golpear o companheiro de cela. A O PROGRESSO, eles informaram que preferiam ficar calados e não quiseram mostrar o rosto.
Os dois vão ficar na Delegacia Regional até que sejam definidas vagas para eles na Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), uma vez que ficou inviável o retorno dos dois para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), até por uma questão de segurança.
Até o fim da tarde de ontem, o estado de saúde de Jonatha Figueiredo era considerado grave em função da lesão sofrida.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14724
Detento da UPRI é lesionado a chuçada e se encontra em estado grave no Socorrão
Os acusados do crime são os detentos Thiago Araújo Costa e André Araújo da Silva e Silva
Comentários