Ronaldo dos Santos Reis será transferido para Pedrinhas

O segundo preso que postou fotos do interior da prisão via celular para redes sociais, o qual está custodiado na Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), é um dos envolvidos no sequestro e morte do pecuarista Braz Cabrini.
Trata-se de Ronaldo Batista dos Reis, o Neubim, que foi condenado a 23 anos de reclusão por sua participação na trama que culminou com a morte do empresário e pecuarista Cabrini.
Ronaldo Batista postou três fotos em seu perfil no Facebook, as quais mostram ele dentro da cela com alguns companheiros. A imagem mais recente foi postada há cerca de duas semanas. O preso ainda chegou a mudar o nome no perfil para Knab e  identificou-se como morador de Goiânia (GO).
O gestor da Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária  (SEJAP) em Imperatriz, Walmir Alves, falou à imprensa na manhã dessa quarta-feira (28) e lamentou que isso tenha ocorrido. Walmir disse que, embora as revistas sejam feitas quase que diariamente, infelizmente ainda continuam entrando celulares nas celas. Segundo o gestor, será feito reforço no contingente de agentes penitenciários femininas para que as revistas em mulheres sejam feitas com mais frequência.
Walmir Alves informou que Ronaldo Batista dos Reis, o Neubim, será transferido para a Penitenciária de Pedrinhas, onde passará a cumprir a pena.
A primeira postagem foi do detento Leonardo Santos, que se encontrava preso na Delegacia Regional, acusado de tráfico. Ele foi liberado dois dias depois que postou sua foto com companheiros de cela.