Policiais militares da Força Tática (FT), uma das forças especiais do 3º BPM, prenderam, nessa quinta-feira (13), Felipe Ribeiro Freire, 19 anos, acusado de assalto. A prisão aconteceu na residência de Felipe, que se localiza na Rua Monteiro Lobato, Bonsucesso.
Felipe foi preso por assalto, tendo em vista que ele foi denunciado pelo próprio amigo David Pereira Veras, 19 anos, com quem ele havia praticado dois assaltos, ocorridos na manhã de quarta-feira (12), na Rua Gonçalves Dias, Nova Imperatriz, próximo ao Templo Central da Igreja Assembleia de Deus.
Felipe e David, que estavam em uma moto Titan prata, assaltaram um fiscal da Prefeitura e levaram um celular Moto G 4. Um motoqueiro que passava no momento do assalto seguiu a dupla a distância. Na Rua Paraíba com Santa Tereza, a moto apresentou problema e Felipe, que estava na garupa, desceu e mais à frente tomou de assalto uma moto de um funcionário da Júpiter Internet.
Populares agarraram o outro assaltante que estava na moto com problema mecânico e começaram a agredi-lo. Policiais da Força Tática chegaram e prenderam David, que confessou onde Felipe morava.
Eles foram apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Segurança, onde foram feitos os procedimentos legais. Segundo a mãe, Felipe tinha saído para ir até o presídio Itamar Guará com a finalidade de consertar um defeito na tornozeleira eletrônica. Acabou desviando o caminho e, agora, teve de voltar à prisão.
Comentários