A guarnição de serviços comandada pelo sargento Cavalcante, que estava em companhia do soldado Sérgio, do 14º BPM, prendeu, no fim da tarde dessa sexta-feira (11), Marcelo Oliveira Gomes, 19 anos.
Marcelo foi preso na Pedro Neiva de Santana, próximo à subestação da Cemar, quando tentava fugir da perseguição policial. Ele e um comparsa fizeram um arrastão na cidade de João Lisboa, onde roubaram vários celulares. O comparsa de Marcelo conseguiu fugir do cerco policial.
Segundo o sargento Cavalcante, Marcelo e o seu comparsa, que ele disse não saber o nome, tomaram de assalto uma motocicleta Honda Biz, cor preta, na Rua Santiago do Chile, no Parque Amazonas, e depois foram para João Lisboa, onde praticaram vários assaltos.
O fato que chama a atenção é que Marcelo Oliveira Gomes tinha deixado o presídio na quinta-feira (10) pelo benefício da saída temporária do Dia dos Pais. Ele disse que estava preso em Davinópolis por tráfico de droga, havia cerca de seis meses. Tinha acabado de receber a progressão de pena para semiaberto, condição em que recebeu a saída temporária e voltou a delinquir.
Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 sem munições, sete celulares, produtos de roubo e R$ 18,00.
Dez vítimas foram até a delegacia e reconheceram Marcelo como sendo o elemento que praticou o assalto, junto a outro elemento que pilotava a moto.
Comentários