O detento Nemias Rocha Batista amanheceu morto pendurado em uma corda, na cela 3 da delegacia de Polícia Civil de Amarante, distante 115 km de Imperatriz.
Segundo o delegado Luis Augusto Aloise de Macedo Mendes, titular da Delegacia de Amarante, Nemias Rocha Batista havia sido preso em decorrência de débito de alimentos (pensão alimentícia).
Para cometer o gesto extremo, Nemias usou uma corda de sustentação de uma rede, armada junto à grade de saída de ar da cela onde se encontrava.
O fato foi relatado em boletim de ocorrência, lavrado pelo investigador de Polícia Civil Luis Carlos dos Santos Diniz.
Consta que, no fim da noite da última quarta-feira, Nemias teria mostrado um comportamento agressivo em relação ao preso Valdeni de Sousa Santos, com quem dividia a cela. Diante dessa situação, Valdeni foi retirado da cela e colocado no corredor da carceragem, onde passou a noite.
Por volta de 2h30, Valdeni chamou o carcereiro conhecido por Edson Jacaré para informá-lo que Nemias estava morto enforcado em uma corda de armar rede.
A cela foi fechada e a cena da morte mantida isolada de modo a permitir o trabalho da perícia, que foi acionada, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML).
O delegado Luis Augusto Mendes comunicou o fato ao judiciário de Amarante, como também instaurou inquérito para apurar detalhadamente as circunstâncias da morte de Nemias.