O detento Nemias Rocha Batista amanheceu morto pendurado em uma corda, na cela 3 da delegacia de Polícia Civil de Amarante, distante 115 km de Imperatriz.
Segundo o delegado Luis Augusto Aloise de Macedo Mendes, titular da Delegacia de Amarante, Nemias Rocha Batista havia sido preso em decorrência de débito de alimentos (pensão alimentícia).
Para cometer o gesto extremo, Nemias usou uma corda de sustentação de uma rede, armada junto à grade de saída de ar da cela onde se encontrava.
O fato foi relatado em boletim de ocorrência, lavrado pelo investigador de Polícia Civil Luis Carlos dos Santos Diniz.
Consta que, no fim da noite da última quarta-feira, Nemias teria mostrado um comportamento agressivo em relação ao preso Valdeni de Sousa Santos, com quem dividia a cela. Diante dessa situação, Valdeni foi retirado da cela e colocado no corredor da carceragem, onde passou a noite.
Por volta de 2h30, Valdeni chamou o carcereiro conhecido por Edson Jacaré para informá-lo que Nemias estava morto enforcado em uma corda de armar rede.
A cela foi fechada e a cena da morte mantida isolada de modo a permitir o trabalho da perícia, que foi acionada, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML).
O delegado Luis Augusto Mendes comunicou o fato ao judiciário de Amarante, como também instaurou inquérito para apurar detalhadamente as circunstâncias da morte de Nemias.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14355
Detento amanhece morto em cela na Delegacia de Amarante
Delegado Luis Augusto Aloise Macedo Mendes abriu inquérito policial para apurar o caso
Comentários