Duas das sete detentas que se encontram na Delegacia do 4º Distrito, localizada na área do 3º Batalhão de Polícia Militar e que atende à região do grande Bacuri, além dos municípios de Montes Altos e Governador Edison Lobão, foram autuadas em flagrante delito acusadas de provocar incêndio em cela da delegacia.
As detentas autuadas foram Deisy Madalena Leite dos Santos, 27 anos, e Lidinalva Felipe Neres, 33, ambas respondendo por tráfico de droga, como as demais que se encontram na Delegacia do 4º Distrito Policial. Madalena e Lidinalva foram autuadas com base no artigo 250 do Código Penal, por provocar incêndio, que prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão.
No fim da noite da sexta-feira, 1º de março, o 3º Grupamento de Bombeiros Militares foi alertado por policiais militares de um incêndio que estava ocorrendo em uma das celas da Delegacia do 4º Distrito. Os Bombeiros foram para o local, mas quando chegaram lá, o vigilante da delegacia já tinha apagado o fogo.
As detentas colocaram fogo em papéis e até em roupas, como forma de chamar a atenção das autoridades para suas reivindicações.
O delegado regional Assis Ramos informou que as detentas reivindicam melhoria na comida, assistência médica, visitas e banho de sol. “Até entendemos as reivindicações de melhoria das presas, mas poderia ser por outros meios e não provocando incêndio e colocando a vida delas e de outras pessoas em risco”, disse Assis Ramos.
Deisy Madalena Leite dos Santos e Lidinalva Felipe Neres serão transferidas nos próximos dias para a ala feminina da Penitenciária de Pedrinhas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14643
Comentários