O sexto assassinato registrado em Imperatriz neste mês de maio aconteceu por volta de 4h30 dessa segunda-feira (20), na Rua Pedro Afonso, Jardim Planalto II. A vítima foi Gilmar Bezerra Mota, 36 anos, morto a golpes de faca.
A Polícia agiu rápido e apreendeu o menor de iniciais A.R.S.B., de 17 anos, que é acusado de ter cometido o assassinato. O adolescente foi alvo de auto de apreensão em flagrante delito e confessou ter sido o autor das facadas que levaram Gilmar Bezerra Mota à morte.
Segundo relatório do Plantão, Gilmar Bezerra Mota se encontrava em casa quando chegou o menor chamando-o para irem para uma festa que acontecia no bairro. A vítima ainda relutou, mas cedeu ao convite do adolescente que minutos depois o mataria.
Ainda nas proximidades da casa da vítima, a cerca de 200 metros, Gilmar Bezerra e o adolescente começaram a discutir e travaram luta corporal. Com a faca que tinha pego escondido na casa da vítima, o adolescente aplicou-lhe os golpes. Uma mulher, cujo nome não foi informado, ainda tentou ajudar Gilmar dando uma paulada no adolescente, mas nada adiantou.
Segundo a polícia, a discussão, seguida de luta corporal e morte de Gilmar Bezerra Mota, teve como motivação desentendimento por droga.
O corpo de Gilmar Bezerra, depois de periciado no local, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado pelo médico legista Glênio Viama e liberado para familiares.
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e ontem repassado para a Delegacia do Adolescente Infrator, onde foram tomadas medidas restritivas de liberdade ao acusado do crime, que já se encontra na unidade da Funac em Imperatriz.