Corpo de Klébio Pereira Gudes no local onde foi desovado

Após dez dias desaparecido, foi encontrado morto, nessa segunda-feira (16), o dentista Klébio Pereira Guedes, 34 anos, que trabalhava na cidade de Augustinópolis. O corpo foi encontrado por volta de 15h30 por policiais civis, às margens da BR-230 (Transamazônica), a cinco km do trevo que dá acesso à cidade de Araguatins.

O corpo, que apresenta perfurações nas costas, com disparos feitos com uma escopeta, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi feita a necropsia, e em seguida liberado para familiares. O corpo já apresentava sinais de decomposição.
A Polícia Civil conseguiu chegar ao corpo de Klébio Guedes depois da prisão do homem identificado por Estevão Castro, que é de Araguatins e teria confessado envolvimento no crime, juntamente com uma outra pessoa, que a polícia ainda não divulgou o nome, para não atrapalhar a continuidade das investigações. Segundo Estevão Castro, o objetivo seria roubar o Golf do dentista.
O delegado Alcindo Augusto Celestino de Sousa, que preside o inquérito aberto para investigar o crime, disse que o Golf, de cor prata, foi encontrado na última sexta-feira (13), na cidade de Parauapebas, estado do Pará. Não informou a identidade da pessoa que estava em poder do veículo. 
Segundo o delegado Alcindo, as investigações continuam, tendo em vista que existe ainda muita coisa a ser esclarecida.