Leonardo Mendes foi solto na tarde de ontem

Foi colocado em liberdade, no fim da tarde dessa quinta-feira (7), o dentista Leonardo Mendes, que estava preso sob acusação de envolvimento no caso do desaparecimento do microempresário Pedro Ventura.

Leonardo Mendes estava preso, por força de um mandado de prisão preventiva, desde o dia 21 de dezembro de 2015, portanto passou Natal e Ano Novo no Quartel do 3º BPM, onde se encontrava encarcerado.
Leonardo Mendes foi colocado em liberdade através de alvará de soltura deferido pela justiça. O juiz revogou a prisão preventiva, determinando a soltura imediata do acusado.
O dentista já tinha sido preso no início das investigações do caso, fato ocorrido no dia 10 de setembro. Ele cumpriu mandado de prisão temporária de 30 dias e, como não foi pedida a transformação de prisão temporária em preventiva, foi colocado em liberdade no dia 8 de outubro de 2015.
De acordo com informações, a extensão do mesmo benefício deverá contemplar outros dois acusados presos. O policial militar André Duarte e Samara Araújo Teotônio.