Chegam a Imperatriz nesta quinta-feira (5), em voo regular vindo de São Luís, o delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros Neto, e o superintendente da Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves.
A vinda das duas autoridades policiais a Imperatriz é para uma reunião de trabalho com o delegado regional Eduardo Galvão, que recentemente assumiu o comando da Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz. Na oportunidade, os delegados irão oficializar o comando da mais importante delegacia regional do interior do Maranhão, a cargo do delegado Eduardo Galvão.
Nessa reunião, será discutida a determinação das principais demandas, principalmente as questões de efetivo; remoção, transferência e redistribuição de policiais entre unidades para que os trabalhos tenham início; ações das unidades distritais com foco nos crimes violentos e letais intencionais serão alguns dos pontos a serem alinhados na reunião.
Em uma reunião recente em seu gabinete em São Luís, o delegado geral Augusto Barros disse que o momento ainda é embrionário, mas que é fundamental para implementar as melhorias no que tange às mudanças administrativas, estruturais e de aparelhamento do sistema de segurança. “Realizando esse primeiro passo técnico, será possível colocar os novos projetos em prática”, pontuou.
A Delegacia Regional de Imperatriz vem há muito tempo defasada em relação a efetivo de delegados, investigadores, escrivães e até de pessoal administrativo.
Comentários