A Polícia Civil do Bico do Papagaio está mobilizada no sentido de elucidar o crime de que foi vítima o vice-prefeito da cidade de São Sebastião do Tocantins, distante 140 km de Imperatriz, Antonio Mauro do Nascimento, o Maurinho (PV), fato ocorrido na noite da última quinta-feira (8).
O delegado Eduardo Morais Artiaga, responsável pelas investigações, declarou à imprensa que a principal suspeita da ação dos bandidos seja de crime de pistolagem. “Estamos realizando as diligências, ouvindo os familiares, mas tudo indica que seja crime de encomenda”, disse Artiaga.
Ontem, o delegado Eduardo Morais Artiaga, com uma equipe de investigadores, passou todo o dia em São Sebastião do Tocantins realizando investigações para que o caso seja elucidado e os pistoleiros presos. Se existe a suspeita de que a morte do vice-prefeito tenha sido pistolagem, há também a suspeita de que exista um mandante.
Segundo informações, os pistoleiros - que chegaram ao local do crime, uma lanchonete no centro da cidade, em uma motocicleta Honda Brós - fugiram em direção à cidade de Buriti do Tocantins.
O prefeito de São Sebastião, Claudiney de Oliveira, decretou luto oficial de três dias. A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) encaminhou nota de pesar lamentando a morte do vice-prefeito.
Antônio Mauro do Nascimento, que tinha 40 anos, foi alvejado com três tiros, sendo dois nas costas e um na cabeça. Na ocasião, ele se encontrava com a esposa e o filho de oito anos. A morte foi instantânea, sem que houvesse qualquer chance de socorro. Além de vice-prefeito, eleito em 2008, Antonio Mauro era também contabilista e prestava serviços de contabilidade pública em cidades do Bico do Papagaio.
O sepultamento do corpo de Antonio Mauro aconteceu no fim da tarde dessa sexta-feira, em São Sebastião do Tocantins.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14551
Delegado suspeita que assassinato de vice-prefeito seja crime de pistolagem
Um homem alto, magro, de pele clara, segundo testemunhas, foi o autor dos disparos que mataram Maurinho
Comentários