O delegado Eduardo Galvão, que assumiu a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Imperatriz, disse que, antes de assumir o posto, já vinha monitorando as questões da criminalidade na segunda maior cidade do Maranhão. Diante do quadro apresentado, Eduardo Galvão informou que, juntamente com as demais forças de segurança, como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), que sempre foram parceiras, quer diminuir os índices de criminalidade em Imperatriz.
“Sempre trabalhei com parcerias com as demais forças policiais e aqui em Imperatriz não será diferente. Vou procurar os comandantes da Polícia Militar, PRF e PF para confirmar essa parceria que já existe e que será renovada”, disse.
O delegado Galvão informou que vai implantar em Imperatriz o ‘Mapa de Eventos’, para que tudo seja controlado. Com isso, o que ocorre na cidade em relação a festas e shows, principalmente, a polícia terá amplas condições de controlar e diminuir os índices de criminalidade.
Segundo o delegado Galvão, nessa questão do ‘Mapa de Eventos’ entra o Ministério Público, através da Promotoria do Meio Ambiente. “Vamos limitar o número de eventos em finais de semana na cidade. E para isso temos de implantar o ‘Mapa de Eventos’, que é um dos fatores para a diminuição dos índices de violência, que são mais assíduos em finais de semana”, disse.
O mapa de festas é feito e enviado para os comandantes dos dois batalhões (3º e 14º) para que tomem conhecimento. Quem fizer um evento e não comunicar as forças policiais correrá o risco de ter sua festa impedida de ser realizada. “Se o evento não constar no ‘Mapa de Eventos’, o organizador pode ter a festa não realizada. O que interessa para a polícia é baixar os índices de violência, muito comuns em eventos pelo consumo de bebidas alcoólicas”, enfatizou Eduardo Galvão.
Entre as reuniões feitas até agora pelo novo regional, uma delas foi com os policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e Militar, que trabalham juntos.
Comentários