A passagem de comando aconteceu na manhã dessa sexta-feira (13). Sem muita pompa, o cargo foi passado ao novo delegado regional, Murilo Lapenda, pelo ex-titular daquela regional, Francisco de Assis Andrade Ramos.
Até assumir a 9ª Regional, o delegado Lapenda era titular do 2º Distrito Policial de Açailândia, onde vinha desenvolvendo um excelente trabalho.
Antes de assumir a regional de Açailândia, o delegado Assis Ramos passou por outras regionais, a principal a 10ª Regional, com sede em Imperatriz, onde ficou por quatro anos. Mas Assis Ramos havia passado também pelas regionais de Codó, Presidente Dutra e por delegacias do interior, como a de Paraibano.
O delegado Assis deixou a regional de Açailândia porque vai tirar licença prêmio de seis meses e ainda mais 30 dias de férias. Como pré-candidato a prefeito de Imperatriz, onde tem liderado pesquisas, Assis Ramos vai aproveitar esse período para fazer política. Assis Ramos é policial civil há 13 anos. O delegado Assis Ramos emitiu nota de agradecimento à sociedade açailandense pelo apoio durante o tempo em que permaneceu na regional.
Confira a íntegra da nota
Em nome da Polícia Civil de Açailândia, agradeço o apoio dos empresários e demais cidadãos, a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, servidores e membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, a imprensa e demais órgãos e instituições que sempre contribuíram com a segurança da cidade.
Francisco de Assis Ramos
Delegado de Polícia Civil do Estado do Maranhão
Comentários