O delegado Valdemar Barros e o investigador Marinho foram baleados no domingo (4) dentro de um distrito policial na cidade de Caxias, a 569 km de Imperatriz. Segundo a polícia, eles foram alvejados por Jardel da Silva Ribeiro, de 23 anos, que conseguiu pegar a arma do delegado quando prestava depoimento.
O delegado Valdemar Barros foi atingido com um tiro no tórax e o investigador Marinho com um tiro na perna. Ambos foram encaminhados para uma unidade de saúde da cidade, onde passam por cuidados médicos. Após a ação criminosa, o suspeito Jardel da Silva Ribeiro ainda tentou fugir, mas foi preso.
Jardel tinha sido preso pela Polícia Militar, acusado de por ilegal de arma de fogo de uso restrito e teve essa reação quando era interrogado.
Um caso já aconteceu em Caxias, com uma escrivã que estava tomando depoimento de um homem acusado de matar a ex-mulher. Ele atacou a escrivã e a matou com golpes de faca. A diferença é que no caso do Jardel, o delegado e o escrivão não morreram e foram atacados por arma de fogo (pistola .40).
Comentários