Vítima de acidente, faleceu no fim da tarde de ontem o delegado Guilherme Monteiro Machado da Silva, que era titular da Delegacia de Polícia Civil de Montes Altos, distante 64 km de Imperatriz.
O acidente aconteceu por volta de 10h dessa terça-feira (19), na BR-222, entre os municípios de Bom Jesus das Selvas e Buriticupu, um dos trechos daquela rodovia com muitas curvas.
O delegado Guilherme Monteiro, 26 anos, com apenas quatro meses trabalhando na Polícia Civil, se deslocava com o escrivão Leonardo Ferreira e o investigador Diego Leonardo em missão para São Luís. A viatura em que os policiais viajavam capotou várias vezes e caiu em uma ribanceira. O delegado Guilherme Machado sofreu traumatismo craniano encefálico. O escrivão Leonardo Ferreira e o investigador Diego Leonardo, embora a gravidade do acidente, saíram praticamente ilesos e também vieram no helicóptero. Foram medicados e receberam alta.
Logo que ficou sabendo do acidente, o delegado Assis Ramos, da Delegacia Regional de Imperatriz, da qual Montes Altos é circunscrita, comunicou o fato ao delegado Jair Paiva, chefe da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), que mandou para o local o helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), que trouxe o delegado Guilherme Machado e os demais policiais para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), onde deu entrada em estado grave. Ele faleceu por volta de 17h20.
O delegado Guilherme Machado era da nova safra de delegados, os quais foram nomeados no início do ano. Ele era do Rio de Janeiro e residia em Imperatriz com a mãe em um condomínio localizado na Rua Amazonas, entre João Lisboa e Antonio Miranda.
O corpo deverá ser trasladado para o Rio de Janeiro, onde residem os seus familiares.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nota de pesar pelo falecimento do delegado Guilherme no início da noite.
Confira a nota:
“Em nome de todo o Sistema de Segurança do Maranhão, o secretário Marcos Affonso Júnior lamenta a morte do delegado Guilherme Monteiro Machado da Silva, 26 anos, natural do Rio de Janeiro, ocorrida no final da tarde dessa terça feira (19).
Como delegado de Polícia Civil, sei como é difícil e árdua essa nossa profissão. Ficamos todos muito tristes com a perda do colega, que era uma pessoa íntegra e de um caráter irretocável. Solidarizo-me com a família do delegado e deixo aqui o meu profundo pesar”.
Comentários