Delegado Tiago Bardal quando falava no seminário

A Polícia Civil do Maranhão se destacou durante o 6º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública, realizado em Porto Velho, capital de Rondônia.

O evento reuniu aproximadamente 200 profissionais da área da segurança pública do país, tais profissionais como secretários estaduais de segurança pública, policiais civis e militares, agentes penitenciários e técnicos de segurança dos 26 estados.
Foram tratados assuntos voltados à segurança pública do país. Além disso, os gestores estaduais de segurança pública debateram melhorias para as ações de prevenções e repressão aos crimes atuantes no Brasil. Em foco, os trabalhos de segurança pública nas fronteiras do país.
Um dos temas que mais teve repercussão durante o encontro foi o crime de roubo a instituições financeiras. Nesse quesito, o Maranhão foi destaque por reduzir em mais de 90% o número de casos de assaltos a bancos devido ao árduo trabalho que está sendo desenvolvido pela Polícia Civil e Militar.
Na ocasião, o superintendente de investigações criminais do Maranhão (SEIC-MA), delegado Tiago Bardal, ministrou uma palestra com o tema “Política de Combate a Assaltos a Bancos no Estado do Maranhão com seus aspectos positivos”, a modalidade de crime de roubo a banco, que é tratado como alta prioridade pelas pastas da segurança pública do Brasil.
O Pacto Integrado de Segurança Pública Interestadual é composto pelos estados de Rondônia, Goiás, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Acre, Amapá, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Ceará e o Distrito Federal e encerrou suas atividades nessa sexta-feira, 1º.