Delegado Tiago Bardal e advogado Ricardo Jefferson já estão presos

No início da tarde dessa sexta-feira (2), a Justiça do Maranhão decretou a prisão preventiva do delegado Thiago Bardal, suspeito de integrar organização criminosa de contrabando, e do advogado Ricardo Jefferson Muniz Belo, o qual estava com o delegado nas proximidades do local do crime.

Segundo informações do secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, a polícia já executou os mandados de prisão, sendo que o delegado Thiago Bardal recebeu voz de prisão assim que terminou de prestar depoimento na Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).
As prisões foram decretadas pelo juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal, especializada em combate ao crime organizado, atendendo a um pedido da SSP.
Agora, o ex-titular da Superintendência Especial de Investigações Criminais (Seic) foi encaminhado para a unidade prisional reservada a integrante da Polícia Civil, que fica localizada ao lado da Delegacia da Cidade Operária. Quanto ao advogado Ricardo Jeffrerson, foi levado para a ala de prisioneiros especiais com curso superior, no Complexo Policial Pedrinhas.
Sobre o andamento das investigações, o secretário Jefferson Portela afirmou que a Polícia Civil vai continuar a investigar o envolvimento de qualquer servidor ou alguém da iniciativa privada nessa organização criminosa.