Após quatro anos, o delegado Francisco de Assis Andrade Ramos vai deixar o comando da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, considerada a mais movimentada de todas as regionais de Polícia Civil do estado do Maranhão.
O anúncio foi feito pelo próprio delegado Assis Ramos, através de redes sociais. A substituição de delegados regionais é uma rotina na Polícia Civil, principalmente quando da mudança de governo.
Assis Ramos vai assumir a 9ª Delegacia Regional, com sede em Açailândia, em substituição ao delegado Vital Rodrigues de Carvalho. Este, por seu turno, retornará a Imperatriz, onde deverá assumir a titularidade de uma das distritais.
Assis Ramos será substituído pelo atual delegado titular da Regional de Balsas, Eduardo Galvão, que já passou por Imperatriz como delegado titular das delegacias de homicídios e roubos e furtos, como também como titular da Regional de Açailândia.
Hoje, chegam a Imperatriz o secretário de Segurança Pública, delegado Jeferson Portela, e o delegado geral de Polícia Civil do Maranhão, Augusto Barros Neto, que vão anunciar oficialmente a substituição. Na ocasião, ele será anunciado como o novo delegado regional de Açailândia. Assis Ramos ficará à frente da Regional de Imperatriz até o término do Carnaval.
O delegado Assis Ramos assumiu a Regional de Imperatriz no dia 10 de janeiro de 2011, em substituição à então delegada regional Eunice Rubem Pereira. No dia 10 de janeiro de 2015, completou 4 anos da sua administração frente à 10ª Regional. Foi o delegado que mais tempo passou no comando da Regional de Imperatriz.
Assis Ramos se notabilizou pela caça implacável aos criminosos em Imperatriz e região. Promoveu o combate ao crime organizado, quando colocou atrás das grades um grupo acusado de estar matando por encomenda. A maioria de policiais militares.
“Vou sair com o sentimento do dever cumprido. Evidente que não se pode fazer tudo, mas o que esteve dentro de minhas possibilidades, procurei fazer”, disse. Assis Ramos, pelos serviços prestados no combate ao crime em Imperatriz, ganhou o título de Cidadão Imperatrizense. “Orgulho-me disso. É gratificante para a gente ter recebido um título como esse, pois é o reconhecimento dos cidadãos dessa cidade ao nosso trabalho”, disse.
Comentários