Delegada Clenir Reis quando chegava na Delegacia Regional
Promotora Camila Leite, representante do MP
Edmilson e Ronaldo Júnior, marido da delegada

Foi transferida para a Delegacia Regional de Imperatriz, no fim da tarde dessa quinta-feira (13), a delegada Clenir Maria Reis, titular da Delegacia da Mulher de Açailândia, que foi presa acusada de extorsão naquela cidade.
Clenir Maria Reis teve prisão preventiva decretada pelo juiz André Bogéa, titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia.
O marido de Clenir, de nome Edmilson, e o homem identificado por Ronaldo Júnior também foram presos acusados de ser os parceiros da delegada no crime.
Investigações - As investigações do caso foram realizadas pelo Ministério Público Estadual, através da promotora Camila Gaspar Leite, titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia, a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
As investigações iniciaram desde quando pessoas procuraram a promotora Camila Gaspar Leite denunciando que estavam sendo extorquidos pela delegada da Mulher de Açailândia, Clenir Maria Reis.
De acordo com a promotora Camila Gaspar Leite, foram tomados os depoimentos das pessoas que denunciaram e a partir daí foram iniciadas as investigações, que duraram um mês. Foram feitas escutas, monitoramentos e interceptações e colhidos elementos que incriminaram a delegada, o marido Edmilson e o homem que era uma espécie de secretário particular, Ronaldo Júnior.
Segundo a promotora Camila Leite, de acordo com o que foi investigado, agressores de mulheres denunciados na DEM de Açailândia eram procurados por Ronaldo Júnior, que combinava um valor em dinheiro para que a delegada Clenir Maria Reis não abrisse qualquer procedimento contra eles. A promotora informou que os casos eram de qualquer tipo de violência contra a mulher, agressões, violência sexual e contra a honra. Foram decretadas duas prisões preventivas em desfavor da delegada Clenir Reis, duas em desfavor de Ronaldo Júnior e uma em desfavor do marido dela, Edmilson.