Cicero Lima da Silva foi preso acusado de homicídio e violência domestica

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia Especial de Amparo a Mulher – DEAM, em Imperatriz, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Cicero Lima da Silva, 57 anos, fato ocorrido na manhã desta terça-feira (6). Segundo a polícia, Cicero é acusado pela prática de homicídio privilegiado, ocorrido em Imperatriz em 2012.

Homicídio privilegiado é quando o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.
As diligências para prender Cicero iniciaram quando a Delegacia Especial de Amparo a Mulher – DEAM, através da delegada titular, Silvianny Tenório, recebeu denúncia de que Cicero estava agredindo a atual companheira, ocasião que uma equipe se deslocou até ao local do crime, constatou a veracidade do fato e prendeu o acusado em flagrante delito pela prática do crime de lesão corporal no âmbito de violência doméstica e familiar. 
Além disso, os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor de Cicero pelo crime de homicídio, que estava em aberto, após consulta à Central de Inquéritos de Imperatriz.
Cicero Lima da Silva é natural da cidade de Igarapé Grande, na região central maranhense, no médio Mearim, e vive em Imperatriz faz algum tempo. Após prestar depoimento, Cicero passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal-IML e em seguida foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, onde ficará até ulterior deliberação da justiça.