Ideglan Ribeiro Alves vai responder por receptação

O número de roubos e furtos de motocicletas em Imperatriz aumentou muito nos últimos meses. Além das motocicletas tomadas de assalto, através do emprego da violência, com ameaça de arma de fogo e branca, aumentou também o número de motocicletas furtadas.

Vale lembrar que o maior número de inversão de posse das motocicletas é de roubo, ou seja, aquelas que são tomadas através de assaltos a mão armada. As furtadas são as levadas sem o uso da violência, em que o ladrão chega, faz ligação direta ou às vezes nem isso, e sai tranquilamente.
Nesta quarta-feira (23), policiais militares do Serviço de Inteligência do 3° BPM prenderam Ideglan Ribeiro Alves, 34 anos, que é deficiente físico. Ele foi flagrado com uma motocicleta com registro de roubo. Os militares já tinham recebido denúncia de que um homem com estas características estaria praticando furtos e roubos de motocicletas em Imperatriz. 
Ideglan Ribeiro Alves já tinha sido conduzido no ano passado, pela mesma acusação, mas como não tinha flagrante foi ouvido e colocado em liberdade. Um vídeo em que ele é visto furtando uma motocicleta em frente ao Socorrão, com ajuda de um comparsa, já circulou pelas redes sociais. 
Quando ele foi abordado pelos policiais, tentou fugir, mas foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, tendo em vista que a motocicleta tinha registro de roubo. 
Ideglan Ribeiro Alves, que não tem parte da perna direita, foi autuado em flagrante delito por receptação qualificada pelo próprio delegado regional de Polícia Civil, Eduardo Galvão.