André Pereira da Costa está sendo procurado

A juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré Reis, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, decretou a prisão preventiva do vendedor André Pereira da Costa, acusado de ter matado a companheira, a enfermeira Ozeana dos Santos Ribeiro, fato ocorrido no dia 24 de dezembro de 2011.

O motivo da decretação da prisão é que André Pereira está foragido e sequer compareceu ao julgamento. Ele respondeu em liberdade ao processo no qual é acusado de ter matado a companheira, mas não estava cumprindo as medidas cautelares impostas, como não comparecendo aos atos processuais. Não bastasse isso, ele não foi encontrado para intimação dos atos processuais, sendo sua intimação feita por meio de edital, descumprindo, desse modo, a obrigação de não mudar de endereço sem informar à Justiça.
Segundo a juíza Ana Lucrécia, André Pereira da Costa responde a outro processo, também referente a homicídio, que tramita na 3ª Vara Criminal de Imperatriz.
No julgamento realizado na última segunda-feira (9), André Pereira foi condenado a 19 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Além disso, o acusado foi condenado a pagar as custas do processo e ainda a quantia de dois salários mínimos à família da vítima.