Foi decretada nessa terça-feira (4) a prisão preventiva de Josival Ferreira Lira, que confessou ser o autor do assassinato de Marcelo Pires Silva, fato ocorrido na madrugada do dia 25 de janeiro. A prisão foi decretada pelo juiz Flávio Soares, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, por solicitação do promotor Joaquim Junior.
Josival Ferreira Lira chegou a se apresentar à Polícia Militar, que o apresentou no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. A autoridade policial de plantão na ocasião, Kelly Kuoca, representou pelo pedido de prisão preventiva do acusado, entretanto o juiz plantonista, Marcelo Testa Baldochi, indeferiu o pedido e Josival Ferreira foi colocado em liberdade.
As Polícias Civil e Militar já estão de posse da prisão preventiva, mas Josival Ferreira Lira, até o início da noite dessa quarta-feira, não tinha sido preso.
Josival confessou o crime e confirmou que matou Marcelo a golpes de pedra e pauladas. Ele confessou também que matou por ciúme da mulher, que segundo o acusado estaria sendo assediada pela vítima.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14924
Comentários