Foi decretada, nessa quinta-feira (10), a prisão preventiva dos irmãos Laércio e Daniel Ribeiro Teotônio, acusados de envolvimento no desaparecimento do microempresário Pedro Ventura.
Laércio e Daniel são irmãos de Cícera Célia Ribeiro Teotônio, portanto ex-cunhados de Pedro Ventura, que está desaparecido desde o dia 21 de agosto, ocasião em que sumiu depois de entrar na residência onde morava com Célia e não ter sido visto saindo.
Laércio e Daniel, que estavam foragidos e foram presos no dia 4 de dezembro em Colinas do Maranhão, estavam cumprindo prisões temporárias de 30 dias. A prisão preventiva dos dois já tinha sido solicitada pelo delegado Carlos César Andrade desde quando eles foram considerados foragidos e agora decretada pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz.
Laércio e Daniel estão respondendo por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Célia responde também por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual, tendo em vista que ela tentou desmanchar provas.
Os dois irmãos foram transferidos da Delegacia Regional de Imperatriz para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ.
Comentários