A Justiça decretou, na noite dessa quarta-feira (19), a prisão preventiva de José Pereira Oliveira, 55 anos, o “Juca de Oliveira”, acusado de ser o autor do assassinato de que foi vítima o pedreiro Ossean Alves de Oliveira, fato ocorrido no último sábado (15).
Na mesma noite do crime, José Pereira Oliveira chegou a ser preso, mas foi colocado em liberdade. Na quarta-feira, ele voltou a ser preso e o delegado Carlos Alberto Brasil, em função do reconhecimento feito por testemunhas de que tinha sido ele o autor do disparo que matou o pedreiro Ossean, representou pelo pedido de prisão preventiva, que foi decretada pelo plantão judiciário.
José Pereira Oliveira encontra-se à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Imperatriz.
O motivo do crime teria sido a disputa por um terreno, mas que a vítima nada tinha a ver com o caso. Ela se encontrava no local onde, segundo testemunhas, o acusado discutiu com dois homens pelo terreno. Quando o acusado sacou uma pistola 7.65 e desferiu os tiros, os dois homens correram e a vítima ficou parada e foi atingida com um único disparo. Ainda foi socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14734
Comentários