A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, deu cumprimento, nesta sexta-feira (20), a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara do Jurí do Foro Central Criminal da Comarca de São Paulo/SP, processo número 1501968-2019.8.26.0052 em desfavor de Y.S.R.S. A prisão se deu pelo crime de Homicídio Qualificado, mediante paga ou promessa de recompensa, também conhecido por crime de pistolagem.
O acusado, Y.S.R.S, foi preso dentro de sua residência na Rua Rio Grande do Norte, Bairro Nova Imperatriz, em Imperatriz.
De acordo com informações nos autos do processo, no dia 14/12/19, na cidade de São Paulo, Y.S.R.S matou, por asfixia, o representante comercial Sergio Tadeu Galego Dias, com um instrumento conhecido por “Enforca Gato”. Consta também que, após vitimar Sérgio, Y.S.R.S pegou uma quantia de seiscentos reais que estava na residência da vítima e fugiu.
Consta ainda que Y.S.R.S foi contratado pelos autores intelectuais do crime M.M.B e D.C.S mediante a promessa de pagamento da quantia de 25 mil reais. O acusado, após ter sido ouvido, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde ficará aguardando transferência para Comarca da culpa. Antes, porém, ele passou pelo Instituto Médico Legal (IML), procedimento de praxe, para exame de corpo de delito.
Comentários