O presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão, Abdon Murad, denunciou, na última sexta-feira (19), que quatro bandidos armados invadiram o Hospital de Monção, fato ocorrido dia 18, quinta-feira. Segundo ele, a falta de segurança nas unidades de saúde do interior está ficando insustentável.
“Diante dessa situação, voltamos a solicitar ao governador e ao secretário de Segurança uma ação enérgica contra a insegurança existente nos hospitais públicos do Maranhão”, afirmou Murad.
“Com medo de serem mortos, os profissionais foram obrigados a se esconder”, acrescentou.
Abdon Murad se manifestou preocupado com a possibilidade de novos casos de violência contra profissionais de saúde em municípios maranhenses. “Se não forem tomadas medidas urgentes para coibir assaltos em hospitais, o CRM poderá fazer uma manifestação pública denunciado a falta de segurança que está existindo nas unidades de saúde. O problema é sério e exige grandes providências”.
Para o presidente do CRM, o caso que ocorreu na cidade de Monção poderá ocasionar graves consequências, uma vez que médicos e enfermeiros podem recusar oferta de trabalho no interior devido a insegurança para o exercício profissional.
Comentários