Railson Sousa, Otávio Silva e Stemberg Calado estão à disposição da Justiça

Policiais do Esquadrão Raio, uma das forças especiais do 14º BPM, com sede em Imperatriz, prenderam ontem, no início da tarde, três criminosos que vinham praticando assaltos na cidade. Uma das vítimas foi quem acionou a Guarnição de Serviços do Esquadrão Raio, que passou a diligenciar no sentido de localizar e prender os assaltantes.
Segundo o que foi levantado através de diligências feitas pelos militares, usando duas motocicletas Honda de modelo diferente para despistar, uma Biz e uma Pop, os elementos praticavam assaltos desde segunda-feira, até serem descobertos e presos.
O trio roubou celulares, joias, dinheiro e tudo de valor que encontravam pela frente. Câmeras de segurança nas imediações do local onde ocorreram os assaltos foram fundamentais para a identificação dos criminosos, que foram reconhecidos pelas vítimas na acareação feita.
Os policiais conseguiram chegar aos assaltantes e prendê-los, sendo identificados por Railson dos Santos Sousa, 23 anos; Otávio Leite Silva, 24 anos, e Stemberg Calado Guedes, 23 anos.
Com Railson, os policiais apreenderam parte dos objetos roubados durante os assaltos. Uma das motocicletas usadas na ação criminosa, a Honda Pop, foi encontrada abandonada próximo à residência de Stemberg Calado. Otávio Leite Silva era quem dava apoio logístico durante as ações.
Os três acusados foram conduzidos e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde foram lavrados os procedimentos em desfavor deles, por roubo qualificado, mediante ameaça de arma de fogo. Os policiais não encontraram arma de fogo, mas as vítimas confirmaram que os dois bandidos, no caso Railson e Stemberg, usavam armas nos assalto.