Por volta de 15 horas, dois elementos em uma motocicleta Dafra assaltaram duas colegiais, quando elas se encontravam em frente à Escola Municipal Luís de França Moreira, localizada na Rua Sousa Lima, Nova Imperatriz, antiga Ibade.
Quando ainda ocorria o assalto, em que os bandidos roubaram dois celulares de duas jovens, sendo que uma delas teve o braço lecionado por um dos bandidos, um professor da escola ia saindo. Os dois criminosos fugiram e foram perseguidos pelo professor, que pediu ajuda a um homem em uma motocicleta, que por coincidência era um policial militar e que também passou a perseguir os dois bandidos. O militar realizou um disparo, que acertou de raspão a cabeça de um dos bandidos, o que estava na garupa da moto. Os dois foram presos no bairro Santa Rita.
Foram identificados por Francisco de Assis Silva Lopes, 24 anos, o mais exaltado, segundo as vítimas, e Alex Santos Sousa, 22 anos, ambos moradores do bairro Imigrantes.
O militar acionou policiais da Rádio Patrulha, que foram até ao local e conduziram os dois criminosos para a Delegacia Regional de Polícia Civil. Antes, porém, os militares passaram pelo Socorrão, onde Alex Santos Sousa foi medicado.
Os policiais apreenderam com Alex Santos Sousa um revólver calibre 38, quatro munições intactas e os dois celulares roubados das duas meninas, além da motocicleta usada na ação criminosa.
Os dois foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado, crime tipificado no artigo 157, do código penal. Hoje seguirão para o presídio.
Comentários