A ação criminosa, que segundo informações da Polícia Civil contou com três bandidos, aconteceu nesta terça-feira (26) pela manhã, na residência do taxista Cícero Silva Duarte, 62 anos, na Rua Pernambuco, bairro Juçara. 

Segundo informações do taxista passadas à polícia, os bandidos aproveitaram o momento que ele abriu o portão para ir à padaria. Foi rendido por dois dos três elementos, que entraram com na residência. Lá, os familiares foram tomados como reféns. Os dois bandidos estavam armados com revólveres calibre 38 e fizeram ameaças, muito terrorismo, segundo as vítimas. 
Depois de praticamente uma hora na residência, os bandidos fugiram levando a caminhonete Mitsubishi L200 Triton, cor prata, placa QDX-0532 Imperatriz, o veículo Toyota, modelo Etios HB-XLS, cor prata, placa PSO-8309 Imperatriz (táxi), documentos pessoais das vítimas, vários celulares, aliança de casamento, R$ 1.400,00, máquina de cartão, óculos e outros pertences. 
A caminhonete, que é de propriedade do genro do taxista, foi encontrada abandonada ainda no bairro Juçara, depois de se envolver em um acidente. O bandido que conduzia a caminhonete colidiu com uma motocicleta, a condutora caiu,  ficou lesionada e teve de ser submetido a intervenção cirúrgica no Socorrão. Segundo a polícia, a caminhonete arrastou a moto por vários metros. Com o acidente, os três bandidos continuaram a fuga no  táxi Etios HB XLS, que até o fechamento dessa edição ainda não tinha sido recuperado.  
As vitimas são proprietárias de uma loja no Imperial Shopping.