Uma verdadeira tragédia. Foi isso que aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (26), em uma residência localizada na Rua Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Santa Inês, em Imperatriz.
A vítima foi a criança de 1 ano e 11 meses Camila Costa Silva, que faleceu após ter o corpo queimado e ter inalado muita fumaça.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava dormindo em um dos quartos da casa em um berço, quando começou o incêndio. Os primeiros levantamentos apontam que a causa do incêndio teria sido um curto-circuito em um ventilador.
As chamas, rapidamente atingiram o forro que é de material PVC que se alastrou rapidamente e em seguida caiu sobre o berço da menina, que estava sozinha no quarto. O fogo se espalhou por toda a casa, atingindo diversos imóveis, como televisão, cama, central de ar, forro da sala, entre outros objetos, que contribuíram para o aumento da fumaça no local.
Quando aconteceu o incêndio estavam na casa a garotinha e a avó, uma idosa de 68 anos. A criança teve queimaduras de 2° grau, chegou a ser socorrida por vizinhos que a levaram para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde foi atendida mas acabou morrendo.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local o incêndio já tinha sido controlado por vizinhos, de acordo com informações do tenente Hairton Gomes, oficial do 3° BBM. “Quando chegamos ao local o fogo já tinha sido debelado. Nós retiramos o material queimado e orientamos os familiares sobre a fiação elétrica, que às vezes é velha e ainda é sobrecarregada com três aparelhos em uma única tomada. Isso é perigoso, pois pode causar curto-circuito, provocando tragédias como essa”, alertou o oficial.
Comentários