O menino Jheky Almeida da Silva, de 6 anos, foi vítima fatal de um acidente de trânsito ocorrido na manhã dessa sexta-feira (12), na Rua C, Parque Tocantins, periferia de Imperatriz.
A caçamba, de propriedade do motorista João Leite, colheu o pequeno quando ele brincava na rua. O garoto teve morte instantânea. João Leite passou mal em função do estado de choque em que ficou após o acidente e morte do menino. Por esse motivo, foi levado para o Socorrão.
A caçamba é contratada de uma empresa que presta serviços à prefeitura para obras de recuperação de ruas em bairros da periferia de Imperatriz.
Segundo um representante dessa empresa, o motorista João Leite trabalha há 15 anos e nunca tinha se envolvido em acidente.
A fatalidade aconteceu na Rua C, em frente à casa do menino, que era filho do casal José Almir e Josania Almeida.
O corpo de Jheky Almeida da Silva, após os peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) terem feito os primeiros procedimentos, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para os familiares após a necropsia.
O caso foi registrado na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), cuja delegada titular vai abrir inquérito para apurar e definir responsabilidades. Fatos dessa natureza são considerados homicídio culposo, ou seja, aquele em que a pessoa não teve a intenção de matar.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14176
Comentários