Autoridades policiais, civis e eclesiásticas na solenidade de inauguração do 32º BPM em Cidelândia

Foi criado e inaugurado, nessa sexta-feira, o 32º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão, cuja sede é na cidade de Cidelândia, distante 60 km de Imperatriz. A área de abrangência se estende aos municípios de São Francisco do Brejão, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.

À solenidade compareceram os coronéis José Frederico Gomes Pereira (comandante geral da PMMA), Arquimedes Brito (CPAI3), Major Antonio Carlos Sodré (comandante do BOPE) e tenente-coronel Ricardo Ventura (ex-comandante da PM); o tenente-coronel Ilmar Gomes (comandante do 3º BPM); Jonilson Diniz (comandante do 26º BPM); major Alan Camelo  (comandante da 3ª CI) e Magno César Martins Soares (empossado no comando do novo batalhão); o tenente Sampaio (subcomandante); o delegado regional Murilo Lapenda, além do prefeito Fernando Teixeira, e o de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro, os vereadores Chico da Meire, Carlos, Valmir da Sol Brilhante, Chica Preta e Thiago do Zé Jacó, secretários de governo e populares.
O Coronel Ventura frisou a importância da estrutura militar para a organização dos municípios atendidos, seja no trânsito ou na proteção dos cidadãos.
O Coronel Brito classificou como “um avanço para Cidelândia sair da condição de destacamento para Batalhão”, acrescentando que “o prefeito fez a coisa certa, pois com o Batalhão o município se habilita a receber instituições que precisem da segurança pública. As agências bancárias, por exemplo.”
O comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Coronel Pereira, que em sua fala apresentou o comando do 32º Batalhão e o seu efetivo, prometeu parcerias com a comunidade beneficiada dos quatro municípios que contemplem a realização de projetos educativos e o combate à criminalidade.
O Major César é o comandante empossado, tendo no subcomando o Tenente Sampaio. Até que se construa a estrutura física do Batalhão, o mesmo funcionará no prédio da Delegacia de Polícia.