Mais um crime passional foi registrado na região tocantina, fato ocorrido por volta de 7h30 dessa quinta-feira (23), na Rua João Pessoa, 271, centro na cidade de Davinópolis, distante 10 km de Imperatriz, em via pública, a poucos metros da Unidade Prisional de Ressocialização.
A vítima foi Anete da Silva Santos, 51 anos, que recebeu quatro golpes de faca tipo de açougueiro e teve morte instantânea. O autor do crime foi o crediarista Miguel Ferreira Viana, 55 anos, que se entregou à Polícia Militar do Destacamento de Davinópolis.
Miguel Ferreira Viana foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado, cuja pena é de 12 a 30 anos de reclusão.
Ao ser apresentado, o crediarista Miguel Ferreira Viana disse que matou por ciúmes, mas ele se diz arrependido. Acusado e a vítima viveram juntos por 6 anos e estavam separados há cerca de 6 meses.
Anete da Silva Santos estava em Goiânia desde a data da separação e tinha retornado há poucos dias. Ontem pela manhã, Miguel Ferreira Viana a chamou para conversar e ela se negou, ocasião em que ele a esfaqueou até a morte.
Familiares da vítima disseram que ela não queria mais reatar com Miguel, que antes havia sido casado e separado de uma irmã dela.
Miguel Ferreira Viana se encontra à disposição da Justiça em uma das celas da Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, mas será transferido nos próximos dias para um dos presídios da região, onde aguardará julgamento.
Esse foi o 20º homicídio tendo como vítima mulher em menos de dois anos na região tocantina.
Comentários