Policiais civis prenderam nessa segunda-feira (25), por volta de 10 horas, o corretor de imóveis e também pré-candidato a prefeito em Governador Edison Lobão, Evando Viana de Araújo, 47 anos. Também foi preso o corretor José Cabral Neto, 54 anos.
As prisões se deram por solicitação do Ministério Público, através do promotor de Justiça do Consumidor, Sandro Pofahl Bíscaro.
Os policiais foram até o escritório da empresa imobiliária Evando Imóveis, localizada na Rua Benedito Leite, em Imperatriz, onde os acusados foram presos em flagrante quando vendiam lotes nas proximidades da cidade de Governador Edison Lobão.
Evando Viana e José Cabral foram conduzidos à Delegacia do 1º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante delito sob as penas do artigo 50, da Lei 6.766/79, lei do parcelamento de solo urbano, que prevê pena de 1 a 5 anos de prisão. Esse crime somente pode ser afiançável em juízo, por crime contra a administração pública. Segundo informações do delegado Fairlano Aires de Azevedo, os dois corretores já tinham sido notificados pelo Ministério Público para que regularizassem o loteamento antes que fossem efetuadas as vendas. Isso desde o ano passado. Entretanto, nenhuma providência nesse sentido foi tomada. Por esse motivo, o promotor solicitou à Polícia Civil que investigasse o caso e, dependendo do resultado das investigações, prendesse os responsáveis, o que aconteceu.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14437
Corretor de imóveis é acusado de crime contra a administração pública
Além de Evando Viana de Araújo, também foi preso o corretor José Cabral Neto
Comentários