Foram sepultados no fim da tarde dessa sexta-feira (21) os corpos dos irmãos Henrique Sousa Matos, 22 anos, e Karina Sousa Matos, 18 anos, vítimas fatais de um acidente de trânsito ocorrido na noite da última quinta-feira (20) na rodovia Pedro Neiva de Santana, na altura da subestação da Cemar.
Os corpos de Henrique e Karina foram sepultados no Cemitério da Gameleira. Antes, foi celebrada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na Avenida Imperatriz, Centro de João Lisboa.
Durante todo o dia, familiares, vizinhos, amigos e colegas de faculdade se despediram com muita emoção dos irmãos. Os corpos dos jovens foram velados na casa dos avós paternos, na Rua Dom Marcelino, bairro Cidade Nova, município de João Lisboa, distante 12 km de Imperatriz.
Henrique Matos tinha 22 anos e cursava o sétimo período do curso de Direito, enquanto Karina Matos, 18 anos, cursava o terceiro período do mesmo curso. Ambos estudavam na Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (UNISULMA), para onde estavam se deslocando quando ocorreu o trágico acidente.
A família, formada por três filhos, sofreu uma grande perda e está indignada com a imprudência verificada no trânsito.
A direção da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão divulgou nota na manhã de ontem lamentando profundamente o acidente.
“A Unisulma, com imensa tristeza, presta suas sinceras condolências aos familiares e amigos por tão grande perda”. Em função da morte dos dois jovens universitários, não foram realizadas aulas ontem, como também neste sábado.
Não foi a primeira vez que tragédias como essa aconteceram na Pedro Neiva de Santana tendo como vítimas pessoas de João Lisboa. Há cerca de 5 anos, os irmãos Tainá e Marcelo, que também estavam vindo para Imperatriz, onde estudavam, morreram vítima de acidente nesse logradouro. Os dois estavam de moto e também tinham políticos como familiares.
Inquérito - O PROGRESSO procurou a Delegacia Acidente de Trânsito (DAT), através do delegado Venildo Bezerra, para saber do andamento do inquérito para apurar responsabilidades no acidente.
O delegado titular da DAT, Marcelo Fernandes, está de férias e o seu substituto, Venildo Bezerra, informou à reportagem que está esperando o registro da ocorrência para que seja aberto o inquérito. Até o fim da tarde dessa sexta-feira, a ocorrência ainda não tinha sido registrada.
O motorista do caminhão, identificado por Francisco de Araújo da Silva, ainda não se apresentou à polícia. Em nota divulgada no fim da tarde de ontem, através do seu advogado, Luis Afonso Danda, informou que se apresentará em ocasião oportuna. Informou também que, ao contrário do que foi divulgado, não fugiu da cidade e, se necessário, dará entrevista à imprensa, dando a sua versão sobre o caso.
O caminhão, que é de propriedade de uma empresa agropecuária, foi levado para o pátio do Instituto de Criminalística (ICRIM), onde ficará à disposição da polícia e será periciado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14938
Corpos de universitários vítimas de acidente na Pedro Neiva são sepultados
Henrique e Karina Sousa Matos foram velados na residência da avó paterna, em João Lisboa
Comentários