Foram sepultados nesse domingo (5) os corpos dos três trabalhadores que morreram queimados em incêndio em uma das fazendas de eucalipto localizada no povoado Curvelândia, município de Cidelândia.
Os corpos de Edione Pereira Souza, que era funcionário da Suzano Papel e Celulose, Renato Cunha Linhares e de Luís Rodrigues Fontinelli, da empresa Emflors, prestadora de serviços para a Suzano, foram sepultados no cemitério de Açailândia.
Os trabalhadores tentaram apagar sozinhos o incêndio que aconteceu na floresta de eucaliptos e que a Polícia Civil de Açailândia está investigando, porque existe a suspeita de que tenha sido criminoso.
A Suzano Papel e Celulose emitiu uma nota lamentando o ocorrido. “É com pesar que a Suzano Papel e Celulose comunica que hoje, 5 de outubro, devido a um incêndio em uma de suas fazendas, no município de Cidelândia (MA), três trabalhadores vieram a óbito. Edione Pereira Souza, funcionário da Suzano, Renato Cunha Linhares e Luís Rodrigues Fontinelli, da Emflors, prestadora de serviço da empresa, trabalhavam no local quando o incêndio teve início. Por estarem treinados e habilitados, iniciaram o combate ao fogo, mas, infelizmente, por uma fatalidade, vieram a falecer”, diz a nota, acrescentando que “as empresas estão tomando todas as providências para dar a assistência necessária às famílias”.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14825
Comentários