Foi encontrado na manhã dessa terça-feira (12), na área do lago de tratamento de esgoto da Caema, localizado no bairro Santo Amaro, o corpo de um homem identificado como Samuel de Araújo Sousa, 27 anos, conhecido por ‘Samuca’, que era morador do bairro Cinco Irmãos, na periferia de Imperatriz.
O corpo de Samuel foi encontrado por populares, que acionaram a guarnição de serviços do Grande Santa Rita, cujos policiais foram para a área e preservaram a cena do crime até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM). Após os procedimentos de praxe, foi determinada a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares.
Samuel foi assassinado a facadas e o corpo encontrado com uma camiseta enrolada no pescoço, o que leva a crer que, além das facadas, foi asfixiado. Para a polícia, ele foi assassinado durante a madrugada em outro local e o corpo foi desovado onde foi encontrado. Samuel tinha várias passagens pela polícia, pois era viciado em droga e fazia assaltos para alimentar o vício.
A última vez que Samuel de Araújo Sousa tinha sido preso foi no dia 26 de junho, pela equipe comandada pelo Cabo Rangel, que tem ainda os soldados Dauvane e Deimyson. Ele foi levado no dia seguinte para audiência de custódia e foi colocado em liberdade por ordem do juiz.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde foi aberto inquérito para apurar o crime. A princípio, a linha de investigação é que o crime pode estar ligado à questão de droga. Esse foi o quinto homicídio de julho em Imperatriz.
Comentários