José Rafael Almeida Da Silva tinha passagens pela polícia

O corpo de um homem que foi encontrado no fim da tarde da última quinta-feira (15), carbonizado e com as mãos amarradas para trás, em um matagal localizado na Vila Norte Sul, próximo à linha férrea da Ferrovia Norte/Sul, em João Lisboa. 

Policiais da Guarnição de Serviços de João Lisboa, do 14° BPM, atenderam ocorrência e preservaram a cena do crime, até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística-ICRIM, que foram de Imperatriz. 
Após a perícia, o homem foi identificado como José Rafael Almeida da Silva, 32 anos, que era morador da Rua Castelo Branco, Vila Macedo, área periférica de Imperatriz. 
José Rafael tinha várias passagens pela Polícia por apropriação indébita, porque tinha a mania de se apossar indevidamente de veículos em Imperatriz. Uma dessas prisões foi porque ele se apropriou indevidamente de um veículo e o levou para Brasília, onde foi apreendido. Na capital federal ele se apropriou também de outro veículo e veio para Imperatriz, ocasião que foi preso. Já tinha cometido outros crimes.
A Polícia Civil de João Lisboa é que está investigando o crime, porque mesmo José Rafael sendo de Imperatriz, foi encontrado morto da cidade vizinha. O mais provável, segundo os policiais, é que José Rafael tenha sido levado para onde o corpo foi encontrado, por seus algozes. Para a polícia, José Rafael pode ter sido incendiado ainda vivo, isso devido a posição que o corpo foi encontrado. Para a perícia, houve movimento da vítima.
Em volta onde o corpo de José Rafael foi encontrado, ficou tudo queimado. O mais provável é que o crime tenha sido perpetrado por acerto de contas.