Corpo do delegado Guilherme durante o velório no auditório Stênio Mendonça com a presença dos pais dele

Depois de ter sido velado desde a madrugada até o fim da tarde dessa quarta-feira (20) no auditório Delegado Stênio Mendonça, na Delegacia Regional de Imperatriz, foi trasladado para o Rio de Janeiro, onde será sepultado, o corpo do delegado Guilherme Monteiro Machado da Silva.

O corpo do delegado saiu por volta de 16 horas da Regional para o setor de cargas da TAM, onde foi despachado e seguiu para o Rio de Janeiro no voo dessa empresa para São Luís. Da capital maranhense, seguiu em outro avião da mesma empresa direto para a capital fluminense.
O delegado Guilherme Machado faleceu vítima de acidente na BR-222, entre os municípios de Bom Jesus das Selvas e Buriticupu, fato corrido por volta de 10 horas da última terça-feira.
O delegado Guilherme foi socorrido e trazido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu às lesões e veio a óbito.
Os pais do delegado Guilherme chegaram a Imperatriz na manhã de ontem e acompanharam o corpo do filho de volta ao Rio de Janeiro, onde será sepultado na tarde de hoje.
O acidente aconteceu quando o investigador Diego Leonardo perdeu o controle da viatura ao passar por uma saliência no asfalto. A viatura capotou várias vezes, até ficar no sentido normal, no fundo de uma ribanceira, entre as várias existentes em  praticamente todo o trecho entre Bom Jesus das Selvas e Buriticupu. A viatura teve perda total e foi considerado um milagre os outros dois ocupantes praticamente não terem sofrido nada.