Homens do Corpo de Bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiros Militares, com sede em Imperatriz, resgataram, na manhã dessa segunda-feira, o corpo do vendedor de castanhas Luís Carlos dos Santos, 34 anos, que era morador da cidade de Davinópolis, distante 18 km de Imperatriz.
O corpo de Luís Carlos foi encontrado no município de Sampaio, estado de Tocantins, distante 79 km de Imperatriz, resgatado pelos bombeiros e trazido para o Porto da Balsas e de lá removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares.
Segundo informações da Polícia Militar, no sábado à tarde, Luís Carlos pegou um barco e se dirigia para uma praia localizada também em Tocantins. Embriagado, ele se negou a colocar o colete salva-vidas. O barqueiro, então, teria pedido a ele que ficasse sentado. Mas quando o barco (tipo rabeta) saiu para navegar para o outro lado do rio, Luís Carlos se levantou. Em função de estar alcoolizado, não se sustentou em pé e caiu no rio. Populares ainda tentaram retirá-lo da água, mas ele afundou e sumiu.
Mesmo que as praias visitadas sejam do outro lado do rio, portanto em Tocantins, a Defesa Civil de Imperatriz já alertou as pessoas que elas ainda não estão tendo condições e o risco de afogamento é grande. Mesmo com o alerta, as pessoas estão teimando e se arriscando, como aconteceu com Luís Carlos, a primeira vítima de afogamento no início do período de veraneio em Imperatriz.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14743
Corpo de vendedor de castanha é encontrado em Sampaio-TO
Luís Carlos dos Santos, que estava embriagado, morreu ao cair de um barco
Comentários