O corpo do policial militar Hildes Sousa Barbosa foi enterrado na tarde dessa terça-feira (10), no Cemitério Jardim da Paz, no bairro do Maiobão, Região Metropolitana de São Luís.
Familiares, amigos e colegas de trabalho participaram do cortejo fúnebre. Bastante emocionados, prestaram as suas últimas homenagens. Muitas viaturas da Polícia Militar também acompanharam o enterro do militar, de apenas 26 anos.
Hildes foi baleado no dia 19 de janeiro, durante uma tentativa de assalto a ônibus na Estrada de Ribamar, Região Metropolitana da capital. O militar, que fazia parte do Batalhão de Choque, morreu na noite dessa segunda-feira (9), após 20 dias internado no Hospital do Servidor.
Hildes Sousa Barbosa era casado e tinha uma filha de apenas oito meses. Ele foi o primeiro caso de policial militar morto no ano de 2015.
O crime - Hildes Barbosa foi baleado durante uma tentativa de assalto contra um ônibus que fazia a linha Rio Grande, na Estrada de Ribamar (MA-201), que liga os municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar a São Luís. Três homens armados entraram no coletivo no Terminal de Integração da Cohab e quando o veículo passava na entrada da Maiobinha, trecho da MA-201 que conta com pouca iluminação, o trio anunciou o assalto.
Houve pânico dentro do ônibus, seguido de troca de tiros entre assaltantes e o PM, que estava à paisana. No tiroteio um dos assaltantes, um jovem de 17 anos, foi atingido por um tiro na cabeça. Os outros dois assaltantes fugiram sem levar nada. O policial e o cobrador do ônibus acabaram feridos.
Comentários