Foi encontrado no fim da tarde dessa quarta-feira (18) o corpo do Cabo do Exército lotado no 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), sediado em Imperatriz, Dalmir Brito de Sousa, que estava desaparecido desde o último sábado (15).
O corpo do militar, segundo informações da Polícia Civil de Estreito e confirmadas pelo sargento do 50º BIS, Wanderley, foi encontrado em um poço localizado num povoado entre os municípios de Aguiarnópolis e Tocantinópolis, no estado de Tocantins.
Equipes das polícias Militar e Civil de Estreito, distante 125 km de Imperatriz, juntamente com homens do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), investigaram o caso.
A informação do desaparecimento do Cabo Dalmir Brito chegou ao comando do 50º BIS pela própria família do militar, segundo a qual o Cabo Dalmir havia sido visto pela última vez na noite do último sábado (15), em um bar na cidade de Estreito.
Segundo a genitora do militar, ele tinha ido a Estreito, onde tem parentes, para passar o fim de semana de folga e estava conduzindo uma motocicleta Honda Brós, que ele tinha adquirido havia apenas 15 dias e que também desapareceu. A suspeita é de que os bandidos o tenham matado para roubar a motocicleta.
O corpo do Cabo Dalmir Brito foi reconhecido por familiares em Estreito e se encontra no Instituto Médico Legal (IML) em Tocantinópolis, que fica a 18 km de onde foi encontrado.
Segundo informações do Sargento Wanderley, que foi para Estreito para cuidar do caso, o corpo do Cabo Dalmir será trasladado para Palmas.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Tocantinópolis e a primeira linha de investigação é de latrocínio (roubo seguido de morte).
Publicado em Polícia na Edição Nº 14733
Corpo de militar do 50º BIS é encontrado em Tocantins
O Cabo do Exército Brasileiro, Dalmir Brito de Sousa, estava desaparecido desde o último sábado
Comentários