Foi encontrado, nessa sexta-feira (12), o corpo do jovem Expedito Neto Gonçalves Ribeiro, de 17 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (10).
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Imperatriz e de Araguatins, no Imbiral, do lado do Tocantins, e trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde, após os procedimentos legais, foi entregue aos familiares. De acordo com o subtenente Valdernildo, que comandou a equipe de bombeiros responsável pelo resgate, o corpo foi localizado pela manhã, boiando e enganchado na vegetação, a 100 metros da Praia do Imbiral.
Expedito desapareceu quando tomava banho na Praia da Belinha, no povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins. O subtenente Valdernildo informou que desde quarta-feira equipes de mergulhadores da unidade dos bombeiros de Imperatriz, com apoio do cabo Madeira e dos soldados Castanheira e Raimundo, da 3ª Companhia da PM de Araguatins (TO), vinham fazendo buscas ao jovem.
A vítima morava na rua Saturnino Belo, 522, bairro Santa Rita. Em razão do estado de decomposição do corpo, nem foi realizado o velório, segundo informou o subtenente bombeiro militar. Do IML, foi direto para a funerária e, em seguida, ocorreu o sepultamento.
Segundo informações de amigos de Expedito, ele saiu para nadar e começou a pedir socorro, mas não foi levado a sério, pois os colegas pensaram que seria uma brincadeira. Mas ele desapareceu nas águas do Tocantins. Em função da correnteza forte é que o corpo foi encontrado no Imbiral.
Expedito foi jogador da base do Marwel. Tinha esposa e deixou um filho de 2 anos
Comentários