Corpo de Ivanildo Paiva sendo sepultado no cemitério Campo da Saudade

O corpo do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, foi sepultado por volta de 9 horas dessa terça-feira (13), no cemitério Campo da Saudade, em Imperatriz. Ivanildo foi colocado ao lado do filho, Ivanildo Paiva Barbosa Júnior, morto em 2008.

A força-tarefa que investiga o crime foi reforçada ontem pelo delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz, e pelo titular da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), delegado Lúcio Rogério.
O delegado Praxisteles Martins, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Imperatriz, disse que as investigações continuam com o depoimento de pessoas ligadas à vítima, mas ainda não tinha qualquer pista para chegar aos assassinos. “Estamos intensificando as oitivas, ouvindo pessoas ligadas à vítima, incluindo familiares”, disse Praxisteles Martins.
O delegado titular da SHPP, Lúcio Rogério Reis, informou que o crime é muito complexo. “O ritmo de trabalho está intenso para que tenhamos condições de anunciar a elucidação desse crime o mais breve possível, com a prisão dos assassinos”, afirmou.
O prefeito Ivanildo Paiva foi assassinado durante a madrugada de domingo, depois de ter sido levado da sede de sua fazenda localizada próximo ao Assentamento Juçara, na zona rural de Davinópolis, e levado para uma mata de eucalipto, onde foi executado com seis tiros, a maioria na cabeça. O corpo de Ivanildo Paiva foi encontrado pela manhã por populares que passavam pelo local, que comunicaram o fato a policiais do DPM de Davinópolis, na área do 14º BPM.
Os suspeitos do crime são dois homens que chegaram ao local dizendo que queriam comprar terras na área e teriam perguntado pelo prefeito Ivanildo Paiva. Testemunhas descreveram para a polícia as características dos dois homens e um retrato falado pode ser feito nos próximos dias.