Foi sepultado na manhã desta quinta-feira (27), sob muita comoção, o corpo de Clara Braga Novaes de Amorim, de 2 anos, que morreu em acidente de trânsito (atropelamento). A tragédia aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (26), no Condomínio Recanto dos Pássaros, localizado no bairro Santa Inês.
De acordo com informações, a criança estava brincando com uma boneca, em frente à casa onde residia, quando o motorista de uma caminhonete S10, sem ver a menina, acabou atropelando-a. Ela foi socorrida pelo pai, o advogado Vitor Amorim, que a levou para um hospital, mas não resistiu e veio a óbito. A mãe da menina é a professora universitária Bárbara Novaes.
O motorista da S10 foi identificado como sendo o oficial de justiça Marcelo Cortez da Silva, que ficou em estado de choque. Segundo informações, ele não fugiu, ficando dentro do carro até a chegada da polícia.
Ele foi apresentado no Plantão Central e autuado por homicídio com dolo eventual, quando a pessoa não quer, mas assume o risco de matar. Marcelo foi submetido a um teste do bafômetro, que deu negativo. Em seu depoimento, ele disse que estava a 10 km por hora, saindo do condominio e não viu a menina.
Marcelo Cortez da Silva, que trabalha em Itinga do Maranhão, foi deixar a namorada, que também é funcionária da justiça, e reside no Condomínio Recanto dos Pássaros. Ele foi transferido na manhã desta quinta-feira (27) para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, antiga CCPJ. Ainda ontem seria submetido a audiência de custódia.
Comentários