O ano de 2013 terminou com um total de 241 ocorrências de incêndio na região atendida pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militares (3º GBM), com sede em Imperatriz. Esses incêndios ocorreram em residências, estabelecimentos comerciais, veículos e vegetação. Desse total, 45% foram incêndios em vegetação.
O número de ocorrências foi praticamente idêntico ao ano de 2012, que fechou com um total de 242 incêndios, sendo que 40% desses foram em vegetação. Esse comparativo demonstra um aumento no número de ocorrências de fogo em vegetação no ano de 2013.
Para o ano de 2014 o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militares com sede em Imperatriz, Tenente Coronel Wibirajá Figueiredo, pretende formar parcerias com a iniciativa privada e com a imprensa para dar início a uma campanha de conscientização da sociedade para tomarem as medidas de segurança necessárias e evitar que o fogo em vegetação se torne um incêndio sem controle, colocando em risco vidas e bens.
Entre os 241 incêndios registrados em 2013 em Imperatriz, o mais sinistro foi o ocorrido no Posto Alvorada II, localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana. O incêndio começou depois da explosão de um caminhão tanque que estava descarregando combustível. O fogo se alastrou, queimando vários veículos, entre carros e motos, e as próprias instalações do posto. As consequências do incêndio no Posto Alvorada poderiam ter sido piores.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14907
Comentários